A Origem

Casa Féteira

O lagar surge em 1912 pelas mãos de (…). Numa época em que a exploração comercial de produtos agrícolas estava entregue principalmente a cooperativas agrícolas, em 22 de fevereiro de 1930 já sob o controlo de José Luiz Féteira, de quem o herda o nome até aos dias de hoje o lagar consegue o seu alvará comercial.

Constituída 2007, Casa Feteira – Sociedade Agrícola Lda., é uma empresa de cariz familiar constituída para integrar o património herdado das anteriores gerações, atualmente na sua 5ª geração a família tem feito ao longo dos anos diversos investimentos na melhoria das condições e aumento de capacidade produtiva, o que permitiu que dos 7 lagares existentes localmente apenas o da Casa Féteira se mantenha em funcionamento.

Com 12 hectares de olival maioritariamente de variedade Galega, a sociedade tem o controlo da cadeia de produção, com produção, extração e comercio em nome próprio.

São três as gamas de azeites, Casa Féteira, Vila Forte e Quinta da Capeleira.

“Um Azeite com História”

O Lagar

Completamente automatizado em 2007 e com um reforço da capacidade produtiva em 2018 o lagar tem uma capacidade instalada de laboração de 3000kg de azeitona por hora.

Configurado para trabalhar por pequenas partidas, uma vez que esta inserido numa região de minifúndio o lagar Casa Féteira permite aos pequenos produtores o consumo de azeite feito a partir das suas próprias azeitonas

This site is registered on wpml.org as a development site.